PRM em Manica Abre Processo-Crime Contra Venâncio Mondlane


O Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica informou, em colectiva de imprensa,hoje, 3 de outubro de 2024, que abriu um processo-crime contra Venâncio Mondlane, a ser encaminhado à procuradoria. 

A decisão foi motivada por um incidente ocorrido na noite anterior, 2 de outubro, quando apoiadores de Mondlane agrediram um cidadão e danificaram seu veículo após ele atropelar motociclistas durante uma caravana no bairro Soalpo. 

Segundo o porta-voz da PRM, Mouzinho Manasse, Mondlane teria incitado a violência, bloqueando a via e fazendo campanha eleitoral fora do horário permitido pela lei. A polícia argumenta que o motorista agredido não estava em falta, pois seguia as regras de trânsito, e, por isso, não deveria ter sido atacado. 

Dois suspeitos já foram presos e suas motocicletas apreendidas, mas o objetivo principal é responsabilizar Mondlane como instigador do incidente. Questionado sobre outros partidos também atuarem fora do horário eleitoral, Manasse afirmou que diversas pessoas já foram acusadas por infrações semelhantes. Ele reforçou que a lei eleitoral estabelece que a campanha deve encerrar às 16h, mas há desrespeito generalizado dessa regra no país.( Integrity Magazine)

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem