Silvio Santos, Ícone da Televisão Brasileira, Morre aos 93 Anos


Silvio Santos, uma das figuras mais icônicas da TV brasileira, faleceu aos 93 anos após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador havia sido hospitalizado novamente em 1º de agosto, poucos dias após receber alta devido a uma infecção pelo vírus H1N1.

Além de sua marcante presença na televisão ao longo de 60 anos, Silvio Santos foi o fundador do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), uma das maiores emissoras do Brasil. Ele também teve passagens por outras grandes emissoras, incluindo a Globo.

Silvio, nascido Senor Abravanel no Rio de Janeiro em dezembro de 1930, era filho de Alberto Abravanel e Rebeca Caro. Desde jovem, ele ajudava a família em negócios, incluindo a venda de capas para títulos de eleitor como camelô nas ruas do Rio de Janeiro.

O nome "Silvio Santos" surgiu quando ele começou a trabalhar no rádio e na TV, inicialmente como forma de complementar sua renda. Em 1962, ele estreou na TV Paulista com o programa "Vamos Brincar de Forca". No ano seguinte, lançou o "Programa Silvio Santos", que se tornou um dos programas mais longevos da televisão brasileira.

Silvio Santos deixa seis filhas, que podem continuar seu legado gerenciando o SBT.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem