Joaquim Chissano defende que Manuel Chang deveria ter sido julgado em Moçambique


De acordo com o jornal "O país", Joaquim Chissano afirmou que Manuel Chang deveria ter sido julgado em Moçambique para que o caso servisse de exemplo na luta contra a corrupção. O ex-presidente também ressaltou que não deveria haver criminosos dentro da Frelimo.

Chissano acredita que o julgamento de Chang deveria ter ocorrido em Moçambique. “O julgamento foi feito com base nos interesses americanos. Chang foi condenado, mas não podemos afirmar se o julgamento foi justo ou não. Os advogados tentaram, mas a condenação aconteceu. Se ele tivesse sido julgado aqui, isso serviria de lição para a população, mostrando que tais ações não são aceitáveis”, comentou Chissano.

Para ele, uma condenação exemplar no país ajudaria a melhorar a imagem de Moçambique, mas não seria suficiente para resolver todos os problemas. “Pode ajudar, mas a verdadeira melhoria vem do trabalho conjunto dos moçambicanos para combater a corrupção. Manuel Chang tem um caso diferente de outros tipos de corrupção que vemos na sociedade. É importante abordar todas as formas de corrupção para realmente avançarmos na direção certa”, concluiu Chissano.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem