Hotel Fênix é Apreendido em Operação Contra Lavagem de Dinheiro em Nampula


De acordo com a Televisão pública de Moçambique, A Procuradoria-Geral da República (PGR) apreendeu um hotel de luxo chamado Fênix, em Nampula, como parte de uma operação contra a lavagem de dinheiro. Mesmo após a apreensão, o hotel continua funcionando, mas agora o aluguel deve ser pago directamente ao Estado, que passou a ser o dono do imóvel.

A operação também atingiu outras propriedades em Maputo e Nacala, suspeitas de envolvimento em lavagem de dinheiro. Em Maputo, foram apreendidos imóveis em avenidas importantes e uma casa de pastos. Em Nacala, a PGR descobriu identidades falsas usadas para abrir empresas fantasmas, além de apreender cerca de 40 veículos.

Apesar das apreensões, as empresas que operam nesses imóveis, como bancos e agências de viagens, continuarão funcionando normalmente, com a única mudança sendo o pagamento do aluguel diretamente ao governo. Essas medidas fazem parte de um esforço maior do governo para combater a lavagem de dinheiro, em resposta a recomendações internacionais.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem